Pode ouvir sem medo! apresenta... Jorn Lande! - Admirável Inconstância

Pode ouvir sem medo! apresenta... Jorn Lande!

Publicado em 16/06/2016


Toda vez que tenho um blog, bem, eu tenho que falar de música. Se pudesse ouviria em alto e bom som, o dia inteiro. E para inaugurar essa minha paixão aqui no blog, na maioria das vezes, quando eu for falar de uma banda em específico, agora existe uma categoria chamada “Pode ouvir sem medo”, com as minhas músicas favoritas em uma playlist do Youtube ou Spotify. Também será válida para playlist com várias músicas.

Há muito tempo pretendia falar desse cantor, que é o Jorn Lande. Norueguês, ele é considerado um dos melhores cantores da atualidade. A primeira vez que ouvi falar dele foi em meados de 2010, por aí. E lembro que o primeiro contato foi no programa da PlayTV, o PlayHit, onde eles fazem uma espécie de “clipe” com trailers de vários jogos. A música era Soulburn, do Masterplan. Além de ter me encantado pela melodia, a voz do vocalista – que naquela época, não sabia o nome ainda – me chamou demais a atenção.

Fiquei ouvindo horas a fio e fui pesquisar um pouco mais no Youtube. Ainda não tinha o hábito de baixar discos completos. Nisso outra música chamou a minha atenção que foi Enlighten Me. E foi, a partir daí que aquela voz ganhou um nome. Ao longo dos anos, eu fui descobrindo mais do Jorn. E o que acabei percebendo foi que a voz dele além de potente é bastante versátil no meio do hard rock e metal. E por isso, ele é chamado a vários projetos. 

Jorn participou do Ayreon, projeto de Arjen Lucassen e do Avantasia de Tobias Sammett, do Free Fall que é um projeto solo de Magnus Karlsson (guitarrista do Primal Fear). Ele faz parte do supergrupo – também projeto de Karlsson – Allen/Lande, onde divide os vocais com o vocalista do Symphony X, Russell Allen. Já fez parte das bandas Ark, Masterplan, Millenium, The Snakes e Vagabond. E em meio a tudo isso, Jorn também tem uma carreira solo bastante sólida. Gravou doze cds, incluindo um belo tributo a Ronnie James Dio (Dio, ex-Black Sabbath, Rainbow, Elf e Heaven and Hell).

Ok, já falei demais! Vamos a parte mais importante: as músicas! Escolhi dezoito e digo que foi difícil! Quero demonstrar a vocês, a versatilidade que Jorn tem e por isso, escolhi músicas em vários estilos e de quase todos os projetos e bandas que ele já fez parte. Selecionei as que mais ouço e já dá para ter uma ideia do que falei mais acima. Espero que quem ouvir, se encante tanto quanto me encantei pelo Jorn! Vale muito a pena! Até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu me lembro que meu primeiro contato com o Jorn, foi ouvindo por acaso uma musica de um dos seus grupos/ projetos/ Allen-Lande, na sua casa. Era um daqueles dias que chegava pra te ver e o som estava ligado ( Para minha sorte *.* ) e aí... Na hora fiquei curioso e perguntei: - Quem é Amor? Me mostra isso daêê hahaha. E até hoje sou grato por você ter me mostrado essa fera do metal!
    Aí depois disso fiquei simplesmente viciado e fui cada vez mais atrás dos albuns, das bandas que ele participada. E Jorn simplesmente é um dos vocais mais fodas da atualidade. Que tom de voz. É de arrepiar. suas versões das musicas do Ronnie James Dio, porra, ficaram incríveis!!
    Enfim, Jorn é FODA PRA CARALHO! Que belo artigo, digno de ser compartilhado e lido várias vezes como essa playlist huehuehue. Deve ter sido difícil pra caramba xD
    Parabéns pelo trabalho player 1, que bom que voltou e boa sorte no novo blog. Desejo sempre que cresça e que sempre tenha algo relacionado a musica ^^
    Curti o novo nome do blog, interessante e tem tudo a ver contigo. Beijo e Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que lembro desse dia, tenho uma memória de Dory então, mas deve ter sido como sempre compartilhamos músicas um com o outro. E que bom que te viciei, você até me ultrapassou nisso haha. Obrigada player 2 pelos elogios, me impulsiona pra caramba. Amo você também. <3

      Excluir
  2. Esse cara é um monstro! Ele consegue ser melhor ao vivo neh rs xD É um dos meus vocalistas favoritos também, só queria ter tido a chance de ver ele cantando no Masterplan x3 Mas você disse tudo, esse aí pode ouvir sem medo com certeza rsrs! Parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim! Lembrar do Jorn me lembra que teve show do Avantasia, ele estava aqui, mas não deu ($$$) para ir rs. Obrigada Vivian pelos elogios! Beijo.

      Excluir
  3. Eu conheci o Jorn só esse ano e também acho o trabalho dele incrível.
    Ele é impecável, tem uma voz maravilhosa.
    Ter conhecido esse artistar renovou minha fé no metal hahaha
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que lindo mais alguém que conhece o Jorn! E realmente Ceci, o Jorn dá aquela dose extra de fé pra perceber que o metal ainda tá bem longe de morrer! Fico feliz que curte tbm! Beijo.

      Excluir



@INSTAGRAM