Adorável Entretenimento: Sealab 2021. - Admirável Inconstância

Adorável Entretenimento: Sealab 2021.

Publicado em 30/08/2016

Da  esquerda para a direita: Faísca, Joaquim, Débora Negra, Marco, Débora Branca, Capitão Hank Murphy e Tempestade.

Iniciando mais uma categoria aqui no blog! Essa se chama Adorável Entretenimento e chamarei assim porque será destinada a desenhos, séries e filmes. Nessa tag também terão análises, pequenos históricos. Enfim, você verá de acordo com o tempo. Revivo aqui uma postagem sobre uma animação chamada Laboratório Submarino. Espero que curta!

Hoje trago um dos desenhos mais nonsense e divertidos que eu já vi. O Laboratório Submarino 2021, ou SeaLab 2021, em inglês. Então, o que há de tão especial neste desenho para eu vir falar sobre? O Laboratório Submarino 2021 fez parte do extinto Adult Swim.
O que foi o Adult Swim?
Bloco do canal Cartoon Network que durou de 2005 a 2008. Costumava transmitir desenhos com tema e linguagem mais adultas nas madrugadas de sábado e domingo. Além do Laboratório Submarino, outras animações também ganharam destaque. São elas: Frango Robô, Space Ghost Costa a Costa e Aquateen: O Esquadrão Força Total. Em 2015, o bloco volta para a televisão por grande apelo do público. Hoje é transmitido no canal a cabo TBS também nas madrugadas, porém com uma duração menor.
O Laboratório Submarino 2021 é criação das produtoras 7030 e Willian Street. Porém utilizaram uma série já existente, o Sealab 2020, que era uma produção dos anos 70 criada pela famosa dupla Hanna-Barbera. Mas esta animação era pouco conhecida e tinha o objetivo de conscientizar sobre a vida marinha e prevenção à poluição dos mares e oceanos.

Porém um ano se passa, eles chegam ao ano 2021 e eles enlouquecem. Com esse pretexto é criada a animação. Então começaram a deixar de lado a ecologia e começaram a fazer projetos estúpidos com atitudes mais estúpidas ainda. E essa é a graça do desenho, porque são atitudes tão sem sentido que acabam sendo engraçadas. Uma das maiores características da série era a grande aversão à continuidade: quase todo final de episódio, por alguma razão o laboratório explodia. No episódio seguinte, estava lá inteiro de novo. Como se nada tivesse acontecido.

A animação também ficou conhecida pela paródia de “Águas de Março” interpretada pelos saudosos Tom Jobim e Elis Regina com os personagens Débora e Marco, dublando os artistas. Essa parte era transmitida nos comerciais do Adult Swim. Deixarei o vídeo abaixo.


Legenda das falas (tentei contextualizar)
Início do vídeo:
Marco: - É muito bom estar de volta!
Débora: - É! É bom te ter de volta!
M: Está pronta para cantar?
D: Eu sempre estou pronta.
M: Então você começa depois de mim.
D: Não, você que começa depois de mim.

Final do vídeo: 
M: Sabe, seu espanhol é muito bom!
D: Marco, isso era português!

Bom, vamos aos principais personagens.

Capitão Hank Murphy: O capitão é o personagem mais engraçado da série. Ele é insano. Adora dirigir seu carrinho pelos setores e infernizar a vida dos tripulantes com suas ideias mirabolantes. Por conta de seu trauma infantil, não é bom enfurecê-lo. Hank adora fazer qualquer coisa, menos executar o seu cargo. Ele adora fazer coisas ilegais, como uma rádio pirata por exemplo.

Débora Branca: Ela é loira e é incluída no famoso e estúpido estereótipo de “loira burra e gostosa”. Tem a mania de sempre mostrar os seios e teve um rápido affair com o capitão Hank e com o Joaquim.

Dr. Joaquim: O único homem negro da série. É o mais inteligente e racional. Tem 5 doutorados na área de Ciências e diversas patentes. Sempre tenta aconselhar Hank quando este faz algo bizarro ou que põe em risco o Sealab, mas é ignorado pelo capitão. No ep. "Eu, Robô", descobrimos que ele fez uma cirurgia contra um tumor e então ele vira um ciborgue. Além de Hank, também teve um caso com Débora Branca.

Débora Negra: É a personagem mais velha da série e a única negra. É a professora dos órfãos e tem muito orgulho de ser negra. Ela raramente aparece na série.

Faísca: O mais preguiçoso. Em um primeiro momento, imaginei que ele fosse cadeirante. Mas é apenas preguiçoso porque ele nunca levanta da sua cadeira. É racional, porém menos que o Dr. Joaquim e tenta sempre aconselhar (sem sucesso) Hank. Faísca é claustrofóbico e tem uma sede muito grande por dinheiro. Muito grande mesmo, sendo capaz de matar para ter muita, muita grana. E nisso, ele perde sua racionalidade.

Marco Rodrigo Diaz de Vivar Gabriel Garcia Marquez: O estereótipo de latino. Marco é musculoso e se considera um Don Juan. Só que ele não consegue conquistar nenhuma das Déboras (as únicas mulheres). Ele é o engenheiro da tripulação. E adora mostrar seu corpo, rasgando seu macacão igual ao Hulk, nas horas mais improváveis.

Tempestade: O ser menos inteligente. Apesar de ser boa pinta, ele sempre perde a oportunidade de ficar calado. O personagem mais sem sentido e mais falastrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM