Universo Alternativo - A História do meu Blog. - Admirável Inconstância

Universo Alternativo - A História do meu Blog.

Publicado em 15/01/2017


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim! Finalmente saímos de 2016! #GlorificadePé. E com 2017 chegando, quer dizer ele já chegou, a Jaque do blog 4sphyxi4 resolveu fazer um projeto de escrita para movimentar todos os blogs do grupo Universo Alternativo. E eu devo agradecer demais por isso. No dia 15 de todo o mês sempre vai rolar uma blogagem coletiva com temas diversos, onde nós, blogueirxs, dissertaremos sobre. O deste mês de janeiro será sobre a nossa história com a blogosfera, mas deixo aqui a lista completa.

Janeiro • A História do meu Blog
Fevereiro • O que aprendi com a blogosfera.
Março • Tudo aquilo que me inspira hoje.
Abril • 5 blogs que sigo e admiro! (Underground, please!)
Maio • Coleção de fotos que nunca publiquei.
Junho • Três postagens antigas favoritas.
Julho • Sobre meu estilo pessoal.
Agosto • Memórias da minha infância / adolescência.
Setembro • 10 coisas pelas quais sou grata!
Outubro • Sobre amores da minha vida.
Novembro • Vivendo na era digital.
Dezembro • O que este ano me ensinou?
Não garanto que será um post muito longo, mas vamos lá. Como a maior parte dos blogueiros, eu fui uma das pessoas que ainda teve o layout feito no Minima - e muitas pessoas utilizam como base para fazer layouts próprios - ou seja, eu sou meio antiga (para não dizer veiaca :P) na blogosfera. Na época sempre tive a pretensão de ter um blog que fosse um diário e confesso que também queria um pouco de... fama. Sabe, aquele bom e velho negócio de querer que todo mundo leia suas palavras, etc, etc. Isso era 2008. Tive muitos blogs nessa época, a maioria com trechos de músicas. O que talvez acarretaria em cobrança de direitos autorais. 

Os anos foram passando e finalmente em 2013, eu tive o blog que teve mais duração, mais posts até hoje. Ele se chamava O Meu (Não!) Incrível Mundo e por quase dois anos teve outro nome: Utopia NonGrata. Foi a partir dele que pude conhecer de verdade a blogosfera. Conheci várias pessoas legais enquanto postava nele. Lá eu falava sobre tudo. Além de ter oportunidades de ouro como participar do, hoje extinto, Boteco de Blogueiros. E foi nessa época que aquele sonho de ter um blog mais conhecido se fez presente. Eu entrei em diversos grupos para divulgar o blog, fiz fanpage. Mas um pouco depois do terceiro aniversário, eu desanimei por várias razões: tcc, faculdade no geral, bloqueios criativos...

... Aí decidi que era uma boa hora para mudar. Fechei o blog! Por um bom tempo fiquei de fora da blogosfera. E criei o Diário Não-Definitivo. Primeiro, no WordPress - inclusive, o blog ainda existe lá - e depois eu voltei para o Blogger, pelo motivo de afinidade. Mas este nome não era muito a minha cara. E depois de muito, mas muito, muito matutar um nome - nada pequeno - surgiu em minha mente: Admirável Inconstância. E é nele que eu posto. É a minha volta sem muitas cobranças feitas para eu mesma, à blogosfera. Mas dessa vez eu resolvi fazer algo diferente: colocar categorias. Ou seja, não há mais os marcadores como 'fotografia', 'música', mas "Diga Xis" e "Pode ouvir sem medo". Confesso que não estou sendo a melhor das blogueiras, mas com pequenos passos vou reconstruindo meu lugar!

E bem, essa é a minha história mais na blogosfera e um pouco do porquê deste blog existir! Espero que curtam!

Blogs participantes: (links já direcionados ao post)



13 comentários:

  1. Menina, nunca ouvi falar desse Minima, heuhe! Sou a eterna noob da blogosfera porque siim!!! Enfim, adorei a sua história e fiquei feliz em ver que se animou com o projeto! Vamos que vamos que mês que vem tem mais! Beijão <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *denuncia a idade* é pq ele é meio antigo mesmo miga, ele deve ser dos primórdios do Blogger mesmo, for real! hahahaha

      E obrigada Jaque! Pode deixar que participarei mais ainda! Beijão!

      Excluir
  2. Mais uma antiga da internet! Também fui pro WordPress e voltei pro Blogger por afinidade. O Blogger é tão melhor de mexer hahaha

    Beijo!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha aeeeee o/. Confesso que às vezes dá vontade de voltar pro WordPress? Dá. Mas o Blogger, tipo vocês blogueiras lindas estão aqui e a estrutura daqui é mil anos luz melhor! Beijo.

      Excluir
  3. Te conheci ainda no O Meu (Não!) Incrível Mundo, se não me engano foi pelo grupo Blogs Rock n Roll! Pena que muitas das meninas que conheci por lá pararam com o blog! fiquei feliz qndo vc voltou justamente por isso!
    Espero que consiga conciliar o AI com a sua vida e que vc traga sempre seus ótimos conteúdos pra cá!
    bjão sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, às vezes sinto saudade daquele blog, mas o nome não é tão a ver comigo aqui na blogosfera... Em compensação no Tumblr ele se encaixa mais. E sim, é uma pena, tanto conteúdo legal que se perdeu por vários motivos :/.

      Obrigada Nay! Beijo.

      Excluir
  4. Faz muito bem mudar e sentir que chegou o lugar certo. Também cheguei a trocar o nome do meu blog, mas não sei se esse será o nome definitivo, quem sabe no futuro eu mude novamente haha
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lina! Ah cara, se não tá sentindo-se bem com o nome, muda! Dá um frescor nas ideias! Beijo.

      Excluir
  5. Meu contato com a blogosfera é, relativamente, novo. Me interesso em ler histórias sobre pessoas que estão nesse meio, há mais tempo que eu!

    Me recordo de você no O Meu (Não!) Incrível Mundo, em antigos projetos coletivos do Universo Alternativo. É essencial conciliar as atualizações do nosso cantinho, conforme nossa rotina permite. Sem cobranças pessoais - principalmente -, porque conviver com pressão psicológica desanima e bloqueia qualquer pensamento. Melhor mesmo, é deixar as idéias fluírem naturalmente...

    Boa sorte com o Admirável Inconstância!

    BEIGOS 💋

    ResponderExcluir
  6. Cheguei aqui logo pra conhecer a história do blog! Woho!
    Espero que continue se encontrando nessa espaço maravilhoso!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  7. Passei tanto tempo pensando no nome do meu blog antes de abrí-lo que agora tenho um apego tão grande que acho que não conseguiria mudá-lo de jeito nenhum. haha
    Vamo que vamo nesse projeto!!!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Oii Thamy! Às vezes dou uma desanimada com o blog por conta de muitos problemas pessoais e falta de tempo, mas eu sempre me esforço pra estar atualizando porque é o que eu gosto de fazer...mas sem muitas cobranças porque se não vira obrigação.
    Enfim, não desiste do projeto não :3


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! To visitando todos blogs do projeto. Queria estar em bons momentos na vida pra conseguir fazer parte também, mas a vida anda me trolando de maneira significativa... mas enfim, vamo que vamo né?
    Adorei a iniciativa do projeto e acho super legal relembrar posts antigos!

    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir



@INSTAGRAM